A ORIGEM DO DIA DO AMIGO

A ORIGEM DO DIA DO AMIGO

O Dia do Amigo é festejado oficialmente em 20 de julho, e o seu principal objetivo é celebrar a amizade e fraternidade partilhado entre as pessoas.

Durante este dia, normalmente é comum a troca de presentes e declarações de amizade. Sua origem vem de Buenos Aires, na Argentina. Criado por Enrique Ernesto Febbraro em 1999, que considerou a ida do homem à Lua como um símbolo de união entre os povos.

Através das campanhas realizadas por Febbraro, o Dia do Amigo e Internacional da Amizade, começou aos poucos a se disseminar e hoje passa a ser comemorado em quase todos os países do mundo.

Dia do Amigo é comemorado em diferentes datas no Brasil. O dia 18 de abril é a data popular e não oficial (isto é, não estabelecida por lei) da comemoração do Dia do Amigo.

Recentemente também se tornou comum a celebração do Dia do Amigo do Facebook, em 4 de fevereiro. Esta última comemoração se dedica em homenagear os chamados “amigos virtuais”, que são cada vez mais comuns atualmente.

De acordo com a Organização das Nações Unidas, a ONU, a data oficial seria 30 de julho. E outros países, ainda, escolhem celebrar no primeiro domingo de agosto.

No fim das contas, vários dias do ano são considerados o Dia do Amigo, mas oficialmente a comemoração é no dia 20 de julho.

Não há nada de errado nisso! Afinal de contas, nada como uma boa desculpa para encontrar as pessoas que amamos e comemorar, certo?  

Se você estiver procurando por algo incrível para presentear seus amigos, visite nossa loja e conheça todos os nossos produtos clicando no link abaixo:

>>>CLIQUE AQUI<<<

Assine nossa Newsletter!